quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Futebol, ja faz parte de nossas nostalgias

O cenário atual em que vive nosso futebol é digno de tédio, assistir uma partida de futebol atualmente é quase que certeza de um show de marasmo. Porém não é só o produto final que anda massante de se acompanhar (o jogo em si). Quando nos atrevemos a avaliar os bastidores, o cenário começa a ser ainda mais brochante.

Temos no Brasil simplesmente um grande centro de produção de jogadores, cujo o principal objetivo é a importação do nosso produto, fato este que ja pesa na qualidade do futebol que temos que presenciar. O futebol internacional é hoje um caminho, (embora estrito), para se chegar em uma fortuna exuberante em uma pequena faixa de tempo.

O principal efeito da mercantilização que virou nosso futebol é o grande numero de jovens que apresentam em média uns 5 anos de regularidade, até virarem mercenários. Creio não ser esta crítica dotada de um tom severo, pois é fatidica a proliferação de ronaldinhos, ronaldoes, adrianos e robinhos da vida.

Outro ponto que me causa estafa é ter que lidar com alguns comentaristas e seus "pitacos". É inconcebivel imaginar que grande parcela destes aposentados frustrados ganhem dinheiro para despachar tais "comentários". Temos ainda que aturar a paixonite de quase 100% destes sujeitos por algum time, principalmente de times de massa, como o curintia e o framengo, não tem nem como se cogitar que em um pós-jogo exista algum comentarista lucido, imparcial e neutro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário